Matmerize selecionada pelo DOD para desenvolver materiais compósitos de polímero de baixa inflamabilidade com métodos avançados de IA

ATLANTA, Nov. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Matmerize, Inc., lder do setor em Informtica de Polmeros e Formulaes, orgulhosamente anuncia sua seleo pelo Departamento de Defesa dos EUA (DOD) para um contrato de Pesquisa de Inovao em Pequenas Empresas (SBIR) com o objetivo de promover metodologias de IA para acelerar o design de novos materiais compsitos polimricos de baixa inflamabilidade. A Matmerize est entusiasmada com o potencial transformador deste projeto, que ir aumentar a segurana contra incndios em navios e submarinos da Marinha, de tambm ir encontrar aplicaes em uma ampla gama de indstrias, incluindo construo, aeroespacial, automotiva e produtos de consumo. Este contrato d seguimento a outro SBIR recentemente concedido a Matmerize pela National Science Foundation (NSF) para desenvolvimento de arquiteturas de aprendizado de mquina informadas e aplicadas fsica para o avano do desenvolvimento de materiais.

A inflamabilidade dos compsitos polimricos quantificada por um conjunto de parmetros quantitativos, tipicamente medidos com instrumentos/testes altamente padronizados definidos pela American Society for Testing and Materials (ASTM) e outras agncias. Os materiais polimricos desejveis que atendem aos valores especficos dos testes padronizados ASTM e no–ASTM requerem uma combinao ideal de polmeros de base, aditivos funcionais, retardadores de chama e condies de processamento. A Matmerize ir colaborar com o DOD no desenvolvimento de uma capacidade de Informtica de Polmeros com curados adequados dados e tcnicas avanadas de IA/ML, visando o projeto acelerado de compsitos de matriz polimrica de baixa inflamabilidade que atendam a outras metas crticas de desempenho mecnico e trmico necessrias para a Marinha.

Destaques do contrato:

(1) criao de um banco de dados de materiais compsitos com inflamabilidade e outras propriedades relevantes, tais como taxa mxima de liberao de calor, tempo de ignio e densidade de fumaa,
(2) desenvolvimento de modelos de IA treinados no banco de dados para prever as propriedades relevantes das novas formulaes compostas, e
(3) recomendao de um conjunto de compsitos polimricos promissores, isto , as combinaes de polmeros de base, aditivos funcionais, retardadores de chama e condies de processamento, para sntese e teste experimentais.

Para um Snippet de Mdia deste comunicado, clique na imagem ou link:

AI Custom Models for Low Flammability Polymer Composites: Creating AI Custom Models for Low Flammability Polymer Composites using Customer's Proprietary Data

Huan Tran, Diretor de Pesquisa e Inovao da Matmerize, disse: "Esta colaborao significa uma grande conquista na busca de compsitos polimricos mais seguros e de menor inflamabilidade. Temos muito orgulho em liderar o desenvolvimento de solues de ponta orientadas por IA de materiais compsitos de baixa inflamabilidade que no apenas atendem aos rigorosos padres de teste ASTM, mas tambm atendem aos requisitos vitais de segurana exigidos para os navios da Marinha.”

O centro da inovao da Matmerize o PolymRize, seu principal produto "" uma plataforma de software de informtica de polmeros com base na nuvem meticulosamente criada para acelerar o avano de polmeros, compsitos e formulaes. O SBIR do DOD se alinha perfeitamente misso principal da Matmerize de revelar o imenso potencial da IA em engenharia avanada de materiais para enfrentar desafios crticos e melhorar a funcionalidade, a segurana contra incndios e a sustentabilidade. Tanto os SBIRs do DOD quanto os da NSF acontecem em um momento oportuno e, juntos, iro impulsionar e avanar a tecnologia PolymRize com em IA de maneira sinrgica.

Chiho Kim, CTO da Matmerize, expressou seu entusiasmo dizendo: "Os dois contratos SBIR com o DOD e a NSF representam um endosso retumbante da pioneira plataforma de informtica de polmeros da Matmerize, a PolymRize. Esses contratos nos fornecero os recursos e o suporte necessrios para que possamos avanar ainda mais nossa plataforma PolymRize com base em IA."

Para mais informao sobre a inovadora plataforma PolymRize, visite: https://www.matmerize.com/polymrize

Sobre a Matmerize:
A Matmerize, Inc. uma recente subsidiria do Georgia Institute of Technology fundada pelos Drs. Rampi Ramprasad e Chiho Kim. A Matmerize uma lder inovadora na interseo de engenharia avanada de materiais e inteligncia artificial. Com a misso de revolucionar a segurana contra incndios e a sustentabilidade atravs da tecnologia de IA, estamos empenhados em expandir os limites do que possvel. Nossa equipe dedicada de especialistas se esfora para criar solues que impactem positivamente o desenvolvimento de novos materiais, minimizando o impacto ambiental.

Para mais informaes, consultas ou contato com a mdia, contate:

Matmerize, Inc.
https://www.matmerize.com
E: info@matmerize.com
Y: Assista Vdeos da Matmerize no YouTube
L: Siga nossa pgina no LinkedIn


GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8979907)